terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Londres ... Diário e Fotos !!!

































Londre, 21 de agosto de 2011. Domingo.

Chegamos às 06:00 hs da manhã , em Londres , e descobri que teria de atrasar o relógio em uma hora , pois a diferença com o Brasil é de quatro horas e não cinco como era para Bruxelas. Dormi até as 08:00 hs na Victoria's Coach Station , já conhecida por mim desde 2002 e , como os guichês já abertos , comprei a passagem de ida e volta para Cardiff , capital do País de Gale , que também faz parte do Reino Unido. Vou passar duas noites por lá. Comprei também a passagem , desta vez , só de ida para a cidade inglesa de Liverpool , para a qual partirei assim que retornar de Walles (País de Gales), no dia 24 de agosto.
Assim , antes de ir´para o Hostel 63 , fiz reserva de acomodação em Cardiff e em Liverpool , neste último ,po duas noites também. Deixei mochila no hostel e só retornaria mais tarde para fazer o check-in , naquele esquema , só à partir das 14 horas.
Fui ao Hyde Park , ao Arco de Wellington , ao Palácio de Buckingham e ao Big Ben .... voltei para o hostel , almocei , troquei de roupa e fui para o Maarble Arch , que eu não conheci da outra vez que estive em Londres ... fui até a Piccadilly Circus e voltei ao Hostel 63.

Londres , 22 de agosto de 2011. Segunda.

Só tenho a manhã em Londrea pois à tarde parto para Cardiff. Depois do café damanhã , fiz o check-out. Paguei 1Libra Estrelina para deixar minha mochila no depósito do hostel , até mais terde. Fui à Cavendish Square e depois revisitei o Museu Britânico ... claro que eu tinha de dar uma passada por lá !!!
Enviei um postal para papai pois , da outra vez , havia enviado para mamãe. Peguei minhas coisas no início da tarde e fui para a Victoria's Coach Station. O ônibus saiu cinco minutos atrasado (em Londres como em todo o Reino Unido , sempre tento confirmar a pontualidade britânica)!! Passamos por Bristol (lembrei do Jean). Fiquei na parte mais "noie" do ônibus e tudo o que eu queria era dormir um pouco !! Mas tinha uma indiana , que (acho eu!!) queria competir em tagarelice com um careca que estava no telefone ... bem ao meu lado , que chato !!!

Chegamos à Cardiff às 19:45 hs sem nenhum mapa e completamente perdida !!! O ponto final não fica num ternminal rodoviário e sim numa praça. O terminal é do outro lado e pela hora , certamente eu não encontraria um escritório de informação turistica aberto.
Mas pedindo alguma informação e olhando os mapas espalhados na cidade , não foi difícil encontrar o hostel NOMAD ... aliás , super bem localizado. Fiz o check-in , tomei banho , não quis sair , pois estava bem cansada !! Acessei à internet wifi e baixei as fotos que tirei em Londres.

Nenhum comentário: