terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cardiff ... Diário e Fotos !!!



































Cardiff, 22 de agosto de 2011. Segunda.

Chegamos à Cardiff às 19:45 hs sem nenhum mapa e completamente perdida !!! O ponto final não fica num ternminal rodoviário e sim numa praça. O terminal é do outro lado e pela hora , certamente eu não encontraria um escritório de informação turistica aberto.
Mas pedindo alguma informação e olhando os mapas espalhados na cidade , não foi difícil encontrar o hostel NOMAD ... aliás , super bem localizado. Fiz o check-in , tomei banho , não quis sair , pois estava bem cansada !! Acessei à internet wifi e baixei as fotos que tirei em Londres.
O Nomad Hostel é uma graça ... ambientes agradáveis para fazer litura , ver televisão , conversar , tem cozinha com bar ,equipada com tudo o que você pode imaginar. Café incuído na diária. Daqui você pode ir para as atrações principais da Cerdiff , que é uma cidade bem pequenininha , tranquila e com tudo muuuuuito perto.
Tem shoppings e mercado e shoppings e jardins e shoppings...


Cardiff , 23 de agosto de 2011. Terça.

Café da manhã caprichado e ... rua !!!
Fui ao Castelo de Cardiff , a principal atração turistica da cidade (14 Libras Esterlinas) com direito aos jardins e ao Museu. Vi o muro dos animais ... muito interessante. Passei pelo Estádio Millenium de Cardiff.
Fiz fotos com a camisa do FLAMENGO.
Voltei ao Hostel Nimad para almoçar. O miojo que comi não estava tão carregado na pimenta como o de ontem ... havia comprado numa loja chinesa , em Londres.
À tarde visitei a Baia de Cardiff ... uma coisa muito linda.
Não consigo dormir antes da meia-noite e sempre acordo antes das 07:00 hs ...
cansadíssima.

Cardiff , 24 de agosto de 2011. Quarta.

É tão estranho que um país use duas línguas ao mesmo tempo. Dinheiro , eu até entendo , como aconteceu em Bratislava. Mas duas línguas ??
Aqui em Gales , eles falam o galês , que é o idima nativo ,e o inglês , que é o idioma oficial do Reiono Unido. E tudo é escrito tanto em galês como em inglês ...nome de rua , de praça , estação de trêm , indicação de banheiro , compartimento para lixo ... placas de trânsito ... que legal !!!
Hoje fui à Igreja de São João , ao Centro Cívico e ao Museu Nacional. À tarde devo voltar para buscar minha mochila no albergue pois estou de partida para Londres. E de lá vou viajar durante toda a noite para Liverpool , devendo chegar lá às 06:00 hs da manhã do dia 25 de agosto de 2011. Tive dificuldade em fazer estas anotações no meu diári (bloco de papel) pois em Londres , na única noite dormida lá , um encanamento junto à parede , vazava umidade , molhando minha mochila , dinheiro e diário ... chato pra caramba !!
Neste momento estou dentro do ônibus atualizando minhas anotações. estamos atravessando as brumas de Cardiff , indo em direção à Bristol ... chove muito lá fora !!

Nenhum comentário: