sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Liverpool ... Diário e Fotos !!!































Liverpool , 25 de agosto de 2011. Quinta.

Esperei dar 08:00 hs (cheguei às 06:00 hs) para ir ao Hostel Everton. Ninguém na recepção (só à partir das 10 !!), mas uma boa alma me deixou entrar e aguardar. Fiquei na internet até chegar alguém da administração. O check-in é só depois das 15:00 hs. Deixei , então , a mochila e o laptop , como de costume , peguei um mapa e fui para a cidade.
Todos os museus são de graça e tem um dedicado aos quatro rapazes de Liverpool , os BEATTLES (ah , este foi o único que não foi de graça !!). A cidade é quase toda ornada com os tijolinhos vermelhos e é muito movimentada. Aqui já está um pouco mais frio que os outro lugares visitados ... ah , choveu bastante !!! Quando na internet eu , de cara , comprei uma passagem aérea da EASYJET , de Edimburgo (Escócia) para Belfast (Irlanda do Norte).É que só tem um serviço diário de ônibus entre as duas cidades e temo não conseguir lugar. A passagem EASYJET custou 64 Libras Esterlinas e paguei no cartão de crédito.
Partida para o dia 30 de agosto , às 08:00 hs , chegando à Belfast , às 09:00 hs. Devo dormir lá duas noites ... que já foram agendadas.

Liverpool , 26 de agosto de 2011. Sexta.

Uhh ... caprichado este café da manhã , heim ?!?
Mas preciso fazer o check-out e ir para outro hostel pois pela internet só consegui garantir uma noite e vou ficar duas em Liverpool. O outro hostel é do lado do Estádio do Liverpool , o Estádio Anfield. O check-in é solicitado através de um telefonema que fará alguém vir te receber ... não gostei disso !!! Eu estava já na porta do albergue quando vi esta informação afixada na porta !!!
Já viu , né ?? Pra quem não fala bem o inglês , isso é um problema. Fiz check-in às 11:00 hs AM e , deixando o peso da bagagem no quarto , me dirigi para o estádio para fazer umas fotos.
Depois voltei para o hostel e preparei meu almoço. Fui ao centro , conhecer , até que enfim , as catedrais. A Anglicana é chamada também , a Catedral de Liverpool. Visitei o Bairro Chinês e seu colorido portão !! Chovia e parava ... chovia e parava ... coisas de Inglaterra. Fui para o hostel cedo , embora tenha ido dormir , mais ou menos , meia-noite. Baixei as fotos no computador e salvei no pen-drive. Amanhã acordarei cedo para partir para Manchester e em seguida , ir para Edimburgo.

Liverpool , 27 de agosto de 2011. Sábado.

Choveu muito ontem à noite e continua a chover esta manhã.
Às 07: 45 hs , saí do hostel para a rodoviária. Atualizando este diário , estou neste momento , no Terminal Rodoviário de Manchester , aguardando meu ônibus para Edimburgo.


Nenhum comentário: