sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Edimburgo ... Diário e Fotos !!!














































Edimburgo , 27 de agosto de 2011. Sábado.

Não deu certo mesmo ... a cidade está lotada por causa do tal do festival ... está acontecendo na cidade e é o maior evento do ano , só eu não sabia. Na verdade , é porque , eu não planejava ir para Edimburgo , meu plano original era ir para Glasgow !!! Não tenho lugar para passar esta noite , só reservei a de amanhã. Cheguei a ir ao CityHostel (que contratei para a noite de 29 de agosto) expliquei a situação , mas eles dizem não ter nenhuma cama disponível , nem em quarto privativo.Não há nada que eu possa fazer , além de lamentar isto ter acontecido no lugar mais frio de toda a viagem. Estou na Escócia e , verão aqui , como conhecemos , só está localizado entre os meses de junho e setembro !! É muuuuuuito fria a noite , e o dia também ... Mas vou sobreviver , com meu notebook na mochila e tudo mais , e amanhã de manhã , volto ao hostel para fazer o check-in.

Edimburgo , 28 de agosto de 2011. Segunda.

Fui ao hostel , deixei a mochila e fiquei de voltar mais tarde para o check-in. O dia estava be, nublado e com um mapa na mão , fui ao Scott Monument, à Saint Andrew Square , ao Shopping St.James. O Scottish National Portrait Hall estará fechado até novembro de 2011 ... boa , não estarei mais por aqui !! Voltei para a Princes Street e passei pelo East Princes Street Gardens até chegar ao National Gallery of Scottland ... tudo aqui em Edimburgo gira em torno do Festival que está acontecendo e que é anual ... estão muita bandeira vermelha e atrações de todo lado. Às vezes chovia , às vezes estiava , mas sempre muito frio !!! Já estava chegando a hora de fazer o che-in no hostel , daí voltei lá , mas passei no Museu ON THE MOUND.
Tomei banho , troquei de roupa mas achuva só me permitiu ir até a Catedral de St. Gilles e voltar.

Edimburgo , 29 de agosto de 2011. Segunda.

Dia corrido que amanheceu com sol , mas que nublou durante a jornada. Queria conhecer os dois principais estádios mas só tive tempo de ir a um , o do Hibernian. Passei pela VUE OMNI e vi lindas girafas. Subi o Carlton Hill , onde está o observatório e de onde se tem uma ampla visão da cidade capital da Escócia. Dá pra ver o recorte de seu litoral ... muito legal mesmo !!!
Voltei na intenção de visitar o Castelo de Edimburgo e acabei dando uma volta danada para chegar até lá. Pelo menos passeei pelo belo jardim , mas desta vez do WEST PRINCES STREET GARDENS. Vi de longe a Caledonian Hilton. Passei pelo Scottish Whisky Experience e o Tartan Wearing Mill & Exibition. Seguindo para o mMuseu de Scottland passei sem querer pelo Bobby , a famosa estátua de cachorro ... é , foi 10 estar aqui em Edimburgo !!!
Vou passar a noite no aeroporto ... vou embarcar para Belfast às 08:00 hs da manhã.

Nenhum comentário: