segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Belfast ... Diário e Fotos !!!

















































Belfast , 30 de agosto de 2011. Terça.

Como não dormi nada esta última noite , no aeroporto , sabia que chegaria à Belfast arrasada.
Mas a animação não deixa cair a peteca.
Fui para o hostel , deixei minhas coisas (mochilão e notebook) e fui dar uma volta. Bem fria a manhã de Belfast , mas acolhedora. Tentei providenciar a passagem para Dublin mas o rapaz que trabalha no guichê da rodoviária , da Europa Bus Centre , disse que seria melhor comprar no dia da viagem ... já fiquei meio bolada !!!
Como assim ???
Eu costumo providenciar logo estas coisas , até porque temo a lotação , e tenho passagem aérea comprada de Dublin para Madri.
Já pensou se não consigo ir para a Irlanda a tempo ???
E se tiver excesso de passageiros ?? E se eu não conseguir embarcar ??
Fazer o que ?? O homem não quis me vender a tal passagem. Fora eu ter que reservar logo o hostel em Dublin e eu não tinha garantia do dia que iria chegar lá. Não dá para chegar sem ter reserva , até porque eu percebi que , mesmo com vagas livres , os hosteis não gostam de receber hóspedes de última hora. Dizem que está lotado !! Vi isso várias vezes.
Mas tudo bem ... voltei mais tarde , na esperança de ter outra pessoa no guichê da rodoviária. Dei sorte , era um outro rapaz. Daí pedi um bilhete de ida para Dublin e a conversa foi a mesma. Só poderei comprar no dia e , se possível , na hora de embarcar. Acho que eles tem medo de algum atentado terrorista.
Então , voltei para o hostel , almocei , recarreguei a bateria da câmera e saí. Fui ao City Hall a ao Ulster Hall ... pensei ir até o Giants Causeway , mas precisaria de um dia inteiro para fazer tal passeio. Fui dormir às 23:00hs ... cansadíssima !!!

Balfast , 31 de agosto de 2011. Quarta.

Acordei às 09:00 hs (que luxo!!) , tomei café damanhã (que não estava incluído na diária) , e fui aqueles murais na Sharkill Road e na Fall's Road. São protestos , de um lado , de católicos e de outro , de protestantes. Muitíssimo interessante !!! De longe o que mais gostei em Belfast. A Igreja de São Patrick (padroiera das Irlandas) é linda , assim como a de São Pedro e a Catedral de Sant'Anna. Fui até docas , o porto de Belfast , às margens do Rio Lagan ... algo bem relacionado ao Transatlântico Titanic , afundado em 1914. Tem o Big Fish lá , um peixão de 10 metros que significa a despoluição do rio , recentemente , e a volta da vida nele. Fui à Albert Tower , o charmoso relógio que até lembra o Big Ben.
Enviei , encima da hora , um postal para mamãe eoutro para papai.

Belfast , 01 de setembro de 2011. Quinta.

Queria acordar às 08:30 hs mas despertei às 07:30 hs. Vou aproveitar e ir mais cedo para a rodoviária pois estou preocupada com a ida para Dublin.
Se tudo der certo , talvez eu consiga um ônibus ainda mais cedo , às 09:00 hs. Aproveitei e atualizei aniversários dos amigos de hoje no Orkut.

Nenhum comentário: