quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

De volta à Madri ... Diário e Fotos !!









Madrid, 15 de julho de 2011. Sexta-Feira.

Parti de Casablanca , no Marrocos ,em direção à Madri , Espanha , por volta das 03:00 horas da tarde. Cheguei à Madri , por volta das 18 hs e fui direto para o Hostel Sol , muito fácil de encontrar. Estou bem cansada. Vou passar duas noites lá.


Madrid, 16 de julho de 2011. Sábado.


Acordei e tomei café da manhã e como não consegui acesso à Internet , nem pelo menos a wi-fi , precisava sair e encontrar uma lan-house para mandar notícias para o Brasil. Foi um dos dias mais proveitosos da toda a viagem !!
Fui primeiro à Biblioteca Nacional. Ela estava fechada mas seu museu estava funcionado. Acessei a wi-fi , lá !! Colado a esta biblioteca está o Museu Arqueológico Nacional , entrada franca também , mas tinha de deixar a mochila (e notebook) no guarda-volume. O Museu de Cêra fica do outro lado do PASEO , que tem um lindo monumento na glorieta. Revisitei a Cibeles e seu Palácio e o Edifício Metrópolis !!! Voltei para o Hostelsol para recarregar o notebook e a câmera fotográfica. Saí de colta à rua e comprei umas coisas para comer ao chegar , amanhã , à Barcelona. Telefonei para a CREDICARD e consegui ativar o cartão por mais 30 dias no exterior , por fim , visitei o Museu de Reina Sofia ... estou sentindo umas contrações , espero que não esteja dodói !!


Madri, 17 de julho de 2011. Domingo.


Dormi muuuuuuito mal ... a pior noite de toda a viagem !! O pessoal do quarto da frente. Dormi mal por conta de muito barulho risos altos, conversa alta , acho que estava rolando uma festinha. Ruido de porta batendo forte !!! Reclamei na recepção e um carinha foi falar com eles ... o barulho cessou. Isso não acontece no Marrocos. Tive de acordar às 07:00 hs por causa do vôo para Barcelona , às 09:00hs da manhã. Saí do albergue e nem deu tempo para tomar café da manhã!! Cheguei a tempo no aeroporto e o vôo saiu na hora prevista. Ao chegar à Barcelona , senti uns revertérios e não deu outra , diarréia. TREVAS !!! E fui , direto do aeroporto ao terminal rodoviário para comprar passagem para o próximo destino ... PRAGA , na República Tcheca (134 EUROS).

Nenhum comentário: