quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como foi em Barcelona ... Diário e Fotos !!
























Barcelona , 17 de julho de 2011. Domingo.

Não deu outra... viajar no dia 19 para Praga , tornou-se impossível ... ônibus lotado !!! Ljubliana nem pensar , o cara da ALSA nem sabia que , a companhia na qual ele trabalha , fazia este trajeto. Só poderei sair de Barcelona às 0:35 hs do dia 22 de julho (28 horas e pouco , de viagem) chegando à Praga , 23 de julho , às 07:30hs. Comprei maizena em pó , para fazer mingau para trancar a porteira ... que desagua , desagua !!

Barcelona, 18 de julho de 2011. Segunda-Feira.
Ontem não sai para ver nada, fiquei direto no Colòn Bar Hostel. Hoje acordei e espereio café da manhã , que está incluído na diária , previsto para às 10:00 hs (o que já era estranho) o que não aconteceu. Saí para o Camp Nou passando pela Plaza de Spaña e a Plaza de Toros de Arena. Conheci a Avinguda Paral-lel (Avenida Paralela , em catalão) , que via tanto nos mapas. A diarréia me impede de comer tantas coisas que parecem tão saborosas e que encontro pelos passeios.. Pena !! Mas não vou ao médico , por enquanto ... há coisas mais emergenciais em Bracelona. Comprei maçãs , bananas , batata inglesa ... aqui não tem goiaba nem farinha de mandioca !!!

Barcelona , 19 de julho de 2011. Terça
Comuniquei à administração do Colòn Bar Hostel a necessidade de passar mais dois dias lá , por conta da não ter conseguido ônibus para Praga , antes. Tudo bem !! Hoje quis dedicar o dia a Montjuic. Busquei primeiro a Fundação Joan Mirò , acabei chegando ao Castell de Montjuic !! Passei pelo mirante de Miramar e vi , de pertinho , os teleféricos. Era um sobe e desce só. Cheguei ao Estádio Olímpico Lluis Companys e à Torre Calatraca (da Telefônica). Vi o Palau Jordi de pertinho também. Voltei para o hostel para almoçar ... adivinha o que ?? Batata cozida !! De lá fui ao Museu de Etnografia , ai sim , a Fundação Joan Mirò e ao Museu Nacional d'Artes da Catalunya.

Barcelona, 20 de julho de 2011. Quarta
Dia com a Sagrada Família e o Parque Güell como atrações principais , mas claro , outras importantes como a Plaza Catalunya , Casa Batllò , Casa Milá (Pedreira) , Museu de Egiptologia ... e todas estas últimas , muito de pertinho , umas das outras.

Barcelona , 21 de julho de 2011. Quinta
Lendo sobre constirpação na Internet , falava de tomar Coca-Cola e iogurte para suspender a diarréia. Se a minha dieta de maizena , batata cozida , banana e maçã não estava resolvendo , resolvi mudar: tomei iogurte natural e ... só piorei a situação.
Fiquei no albergue até a hora do check-out. Saí para ficar nas redondezas , fui até o Bairro Gótico e vi a linda Catedral de Barcelona ... em obras. Ah ... enviei postais para Marco Antônio e papai. Decidi , antes de sair da Bracelona , procurar um hospital e não adiantou muita coisa. Como não estou com cólica , vômito ou febre ... indicaram uma nova dietinha e muita , muita Coca-Cola ... fui para a Estaciò Norte às 21 horas pois o ônibus para Praga vai sair por volta das 00:30 hs.

Em Trãnsito ... 22 de julho de 2011. Sexta.

Não fui mais ao banheiro (???) nas últimas 24 hs. Daí em diante , um sobe e desce de gente no ônibus , um subir e descer de policiais para controle da passaporte , revista de bagagem por cão policial. Cidades , cidades , cidades cortadas em direção à República Tcheca (previsão de chegar às 07:30 hs do dia 23 DE JULHO). Neste momento mesmo , no qual atualizo meu diário sequer sei em qual país ou cidade estou ... acho que em algum lugar da Alemanha (Sul). E os policiais levaram nossos documentos , identidades e passaportes , já tem uns quarenta minutos ... aguardando !! Tomara que dê certo ... e deu !!!

Nenhum comentário: