quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diário de Viagem - Parte I (o Marrocos)

DIARIO DE VIAGEM:

Diário de Viagem:
Parte 1:Marrocos
Parte 2:Europa


08 de junho:Cheguei à Espanha.
09:Dormi mal...tbem como dormir se 21hs ainda é dia no verão da Europa?Fui ao Estad.Vicente Calderon e,depois quase 10 anos,à Plaza Mayor!
10:Cheguei a Marrakech,a noite,tomando um trem do aeroporto de Casablanca.
11:Chamo o primeiro dia o de reconhecimento.Saber onde tem um mercado,posto postal...coisas estrategicas.Sol mto forte,passei a tarde no albergue escrevendo os postais que enviarei.
12:Estou enamorada de Marrakech,com todos os problemas sociais que percebo por aqui.Fui ao principal postal da cidade,a mesquita Koutobia e a movimentada Place Jamma El Fna.
13:Por postais nos correios e ir ate o lugar de chegada na cidade,a estação de trens e visitar se der o Teatro de Ópera,proximo.
14:Fui ao Estádio da Vila de Marrakech.
15:Vou de trem para a capital do Marrocos,Rabat...são 4hs direto,de trem.
16:Precisava ir à praia depois do calor seco de Marrakech...fui ao farol e vi uns surfistas.Surfistas no Marrocos.À tarde fui a Grande Mesquita e vi a Torre de Hassan de longe.
17:Fui à Torre de Hassan mas,por ser feriado mulçumano,6 feira,não abriu.Vi o Mausoléu de Mohammed V...uma obra de arte.Daí parti para a Mesquita Assounia...lindíssima!
18:Fui à Necrópole de Chellah...ver aquilo que vocês sabem que eu adoro...ruínas!
19:Até que enfim a torre de Hassan e o Mausoléu de Mohammed V...q eu só havia visto por fora...tbém fui à Kasbah dos Oudayas!!!
20:Conheci a Bibl.Nac.do Reino do Marrocos,o Palácio Real,o Estádio Municipal e o Estadio FUS.
21:Dediquei o dia a conhecer a cidade gêmea de Rabat...Salé,do outro lado do rio.
22:Consegui encontrar o Jard.Bot.de Essais.
23:Cheguei à cidade real de Meknès...terceira parada no Marrocos.Estive no Complexo Cultural de Meknès.
24:Conheci o Estádio 20 de Agosto e o Stade D'Honneur.Vi a Mesquita D'Iran.
25:Acordei cedo e fui para a cidade de Moulay Idriss,mais ao norte de Mèknes...é de lá que se visita o sítio arqueológico de Voulubilis...cidade romana,Patrimônio da Humanidade (UNESCO).
26:Fui à medina de Meknès e na adjacência,o Mausoléu de Moulay Ismail e do Sheik Kamel.Visitei o Museu Dar Jamai e a área que se encontra atrás da Bab Mansur,além da Prisão Silo Cara.
27:Superei um trauma...entrei na Medina de Fès sozinha...tinha até tido pesadelo com isso !!
28 de junho:Visitei a Cidade Nova de Fès.Percorri toda a Rota Turística Azul (a de monumentos) sem guia,q vai da Praça R'Cif até à Bab Boujboud,porta mais a oeste da Medina de Fès.
29 de junho:Até o início da tarde fiz a Rota Vermelha,a de artesanatos ... execeção a entrada naqueles "tenneries" com poços de tintas para tingir couro pois , além de cheirarem muito mal...por ser vegetariana,contradiz meus princípios.
30 de junho:Vou aproveitar ao máximo pois hoje é meu último dia em Fès...às 19:30hs parto,de volta,à Marrakech.
01 de julho:Cheguei à Marrakech às 05:30 hs da manhã.Não dormi bem durante a viagem e tirei o dia para descansar no hostel.
02 de julho:Fui aos Jardins Majorele e seu Museu.
03 de julho:Tirei uma fotos na Praça 16 de Novembro.Entrei no Jardim Jnane,o Jardim do Clube Harti.
04 de julho:Fui à Supratours comprar a passagem para Essaouira e aproveitei para ir até os Jardins Menara,perto do Aeroporto.
05:Fui ao palácio Bahia e ao Museu Dar Si-Said,o último fechado para manutenção.À tarde fui à Medersa Ben Youssef e ao Museu de Marrakech.
06:Dia de visitar a Kasbah,Túmulo dos Saadianos e Palais Badi...acho que é tudo por aqui !!!
07:Partirei daqui a pouco (às 10:30hs) para Essaouira.Cheguei bem!!
08:Fui de manhã comprar passagem para Casablanca em 5 dias,à tarde ver os famosos canhões do Bastião Norte.
09:Fui às duas praias de Essaouira!
10:Porto da cidade.Ah...roubaram minhas meias amarelas...sniff!
11:Conheci o Bastião Sul e sua galeria...e praia de turista.
12:Museu de Essaouira.
13:Últimas fotos em Essaouira...indo para Casablanca.
14:Cheguei à Casablanca,3:45hs da madruga.Fui ao Estádio Med.V,ao farol e a Mesquira Hassan II.

Nenhum comentário: