sábado, 17 de dezembro de 2011

Berlin ... Diário e Fotos !!



















Berlin, 13 de agosto de 2011. Sábado

Com todo atraso da partida , o atraso na chegada à Berlin. Pelo menos , assim , não tive de aguardar que o guichê da Eurolines abrisse para compra a passagem para o próximo destino. Devemos , sempre que possível , antecipar esta compra pois você garante o planejamento da viagem , evitando dias em que não partem ônibus para a nova cidade ou a lotação. Custou 61 EUROS para Amsterdam , Holanda , e partirá no dia 15 de agosto , às 19:00 hs ... viajarei durante a noite e chegarei à Holanda , às 06:00 A.M.
Ao chegar à Berlin , encontrei a cidade nublada e fria. Não sei o que me aguarda por aqui. Fui direto para o albergue , Hostel City , e esperar até as 14 hs para fazer o check-in , normas impostas pelos hosteis/hoteis. Fiz check-in , saí à tarde , sol o sol bem aberto e comecei a gostar da cidade. Fui ao Memorial do Judeus Mortos no período do Nazismo. Vi o portal de Brandenburg , o principal postal da capital alemã !! Reparei que exitem muitas pessoas negras na Alemanhã.

Berlin, 14 de agosto de 2011. Domingo

Depois de um delicioso café da manhã no hostel , saí para o lado mais cultural e antigo da cidade , aquele com os museus e igrejas. A manhã estava nublada , mas a tarde ensolarada. Andei muito. De tarde para a noite , choveu muito e a temperatura despencou. Atualizei orkut e facebook parcialmente. Amanhã tenho um dia inteiro para ganhar Berlin , pois à noite , partirei para Amsterdam ....

Berlin, 15 de agosto de 2011. Segunda.

É ... me rendo , Berlin me surpreendeu. Como não havia passado por aqui antes ??
Depois do café da manhã , fui à região do Jardim Zoológic , da coluna do anjo (Coluna da Vitória) na Avenida 17 de junho. , aquela que leva à porta de Brandenburg e a umas belas edificações bem no centro , próximas ao hostel. Comprei postais (5) e enviei um para mamãe , e outro para papai. Bem que tentei , mas não consegui ir até o Estádio de Olímpia ... ficará para a próxima vez !!
São 19:31 hs e estamos partindo para a charmosa Amsterdam , capital da Holanda.

Nenhum comentário: