domingo, 27 de maio de 2018

Nova Friburgo .... vamos subir a serra ?

Sabe vontade contida ? É exatamente o que estava sentindo por esta cidade desde uns 10 anos atrás ... antes mesmo daquele evento horroroso que destruiu diversas cidades da serra fluminense, em janeiro de 2011.
Eu planejava primeiro ir a Teresópolis, que eu também não conhecia, bem em 2011 e acabei visitando a cidade, mas por razões distintas das de meu plano, de mochilar na serra, fui para trabalhar por uma semana, ajudando como voluntária, pois havia pedido demissão de meu trabalho anterior e tinha muita disponibilidade de tempo.
Assistindo os noticiários, com relação à Nova Friburgo, este cenário, da foto abaixo, foi o que mais me marcou ... a Capela de Santo Antônio, destruída, em meio da lama. 


A estrutura ficou abalada para o turismo, principalmente.
E assim que a cidade ia se reerguendo, tudo ia tentando voltar ao normal, se incentivava o turismo, para arrecadar fundos e recuperar ainda mais rápido e qualitativamente esta joia da serra.
E tudo se fez mesmo novo e a bela cidade serrana, já mostra suas cicatrizes, como alguém que está se curando, devagar mas já notoriamente.
E eu pude ir lá e ver de perto todas as maravilhas que contavam dela, e eu amei !!
Com certeza , um lugar que quero revisitar .... muitas e muitas vezes.
Estive lá em maio de 2018 !!

Nenhum comentário: