sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Tempo de Salomão , no Brás , em São Paulo

O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus  e foi construída no bairro do Brás, Zona Leste de São Paulo, Brasil. 
É o maior espaço religioso do país e teve o custo de 680 milhões de reais. O Templo de Salomão é a maior igreja do Brasil e sua área construída é quatro vezes maior que o Santuário de Aparecida.
A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia.
A área ao redor do Templo de Salomão é ornada com estas belas árvores !!
Detalhe de poste de iluminação.
Acesso ao Cenáculo.
Esplanada do Templo, onde se encontram mais de 100 bandeiras, de vários países do mundo.
O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel.Aqui observa-se portas de acesso lateral ao templo.
Flores que ornam os jardins do templo.
Esse templo localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.C.
Esta foto de cima é do Tabernáculo, mas ao meu ver, se encontrava em obras, na ocasião da visitação. Na frente dele é possível observar a mesa de sacrifícios.
Foto com Jardim das Oliveiras (com árvores de mais de 300 anos), e o Cenáculo, ao fundo. 
A escultura da Menorá (no hebraico: מנורה - menorah - "lâmpada, candelabro"), é um candelabro de sete braços, é um dos principais e mais difundidos símbolos do Judaísmo.
Originalmente, a menorá era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro, feito por Moisés.
Vista geral dos jardins, com a Menorah, e o Cenáculo, mais ao fundo. Visitei o luar num sábado, dia dedicado aos obreiros e,por isso, (como não sou obreira) não tive como conhecer a parte interna do templo .... mas valeu ter ido lá, mesmo assim.  

Estive lá em outubro de 2015 !!

Fonte: wikkipedia

Nenhum comentário: