terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Grécia para nós, Hellas para os Gregos!!!


Cape Sounion, ainda estão de pé todas as colunas brancas de mármore do Templo de Posseidon. Belíssima vista do Mar Egeu e em dia de céu claro...como nesta tarde, foi possível localizar 7 das quase 3 mil ilhas gregas. Este lugar e um paraíso para os fotografos. Regressei a Atenas ao entardecer.



O Templo de Hefesto, no centro da Atenas antiga, na Grécia, é o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, mas é bem mais desconhecido que seu vizinho, o Partenon. O templo também é chamado de Hephaesteum ou Hephaesteion. É às vezes chamado Theseion.
















O Museu Arqueológico Nacional ...bem vale a pena passar um dia inteirinho lá dentro!!!


















Durante mais de 15 séculos, do nascimento ao fim da cultura grega antiga, o Oráculo de Delfos, ou templo de Apolo, serviu como local onde os peregrinos vindos das mais diversas latitudes do mundo helênico consultavam as pitonisas, as sacerdotisas oraculares, para saber qual o seu destino, da sua família ou da sua pátria. Delfos tornou-se um dos lugares sagrados mais venerados pelos gregos, sendo que suas previsões e predições tiveram enorme repercussão nos destinos de reis, de tiranos e de muita outra gente famosa daqueles tempos. Duas fotos de Delfos: a de baixo, o Templo de Apolo. A de cima à direita, na subida para o templo. Delphi fica a aproximadamente três horas ao norte de Atenas.





Trem/metrô... ruínas da antiga cidade (Metrô Monastiraki - ao lado) e artes diversas (Metrô Pireus - abaixo).

















Com a cor rugro-negra da camisa do Flamengo, e as Cariátides ao fundo....ah...que chique!!!!!!


... estou diante do Partenon/Acrópole depois de 20 min. morro acima.


... em frente a uma homenagem ao soldado , fachada frontal do Parlamento Grego , onde fazem , de hora em hora , a troca de guarda ... engraçadíssima!!! Dá uma olhada no vídeo abaixo.
Sentada nos degraus de uma Igreja Ortodoxa-Grega /a Catedral Metropolitana. Já por fora pode se observar a beleza deste prédio.


Abaixo , a Academia com Atenas no topo da coluna. É umas das mais belas construções que já conheci. Detalhes dourados. Fica bem ao lado da Universidade de Atenas e da Biblioteca Nacional.

Universidade de Atenas.













Um comentário:

Unknown disse...

Nossa! vc esteve nos lugares mais bonitos do mundo, ao meu parecer, os mais interessantes também!

Adorei seu blog!

Beijos!