sábado, 10 de outubro de 2009

Diário da Viagem: Austrália e Nova Zelândia!!

30/Set: Cheguei a casa!!

29/Set: Amanhã volto pro Brasil e entao?

28/Set: Fui ao The Rocks,passei de baixo da Harbour Bridge,acredita?Sentei na McQuarie's chair,na Baia de Woolloomooloo.

27/Set: Andei por todo Darling Harbour.Fui ao NSW Art Gallery e ao Museu de Sydney.

26/Set: Voltei pra Sydney...ninguém me segura!!Opera House,Museu de Sydney,Harbour Bridge,Hide Park,Museu do Trem e assim vai!!

25/Set: Conheci a Esplanada do Governo em Canberra(a capital),Memorial de Guerra,Museu Democracia,National Portrait Gallery,High Court e o Floride Park.

24/Set: Fui a Docklands,Parlamento e Princess Theatre...até este momento!!À noite vou p/Canberra.

23/Set: Fui ao Estádio Etihad,um de Cricket,Jd. Botanic,Shrine of Rememberance,Arts Centre e Southbank!!

22/Set: Vi e toquei em coalas!!Fiz o tour de um dia pela Great Ocean Road...Bells Beach,Apolo Bay,12 Apostoles...e mto +!!

21/Set: Cheguei a Melbourne.Passei pelo Imigration Museum e Bilblioteca Estatal. Andei de trenzinho ao redor da cidade.

20/Set: Fui ao Jd.Botânico,Cated.de S.Pedro,Elder Park,Estádio de Adelaide.

19/Set: Em Adelaide.Fui ao Parlamento,Museu da cidade e ao Art Gallery.

18/Set: Indo p/Adelaide,no Sul.

17/Set: Passei o dia no Prk.Kata Tjuta.ULURU e Mt.Olgas,preciso dizer mais?

16/Set: Cheguei a Alice Springs as 9hs.Aborígine era novidade,agora trivial.

15/Set: Gravei o amanhecer no Outback!!Tdo o dia cruzando o deserto,só assim tive a experiência de ver o canguru em seu habitat natural.1º um,depois + 1,centenas pulando...chorei!!!Mtos tbem atropelados na estrada.Amanhã em Alice Springs.

14/Set: Apos 5 dias na Austrália estou preparada,física e emocionalmente,p/entrar no Outback.Serão 2 dias num ônibus(de Brisbane a Alice Springs)passando por Mt.Isa e Teenant Creek.É o melhor meio de ver cangurus em seu ambiente natural.

13/Set: Dia de Brisbane Festival q vai a 3/Out,próximo aos maiores museus e centros culturais.Fui ao "piscinão" de Ramos da Austrália...o Southbank,mas não entrei.Assisti apresentação de uma nação aborígine e pintei o braço c/desenho deles...foi um dia mágico.

12/Set: Cheguei a Brisbane em data comemorativa deles e c/direito a fogos de artifício e tdo,hot-dog que,obviamente,tive q declinar.Vi o Memorial Anzac e catedral da cidade.

11/Set: Vi o Jd.Botânico de Sydney e Domains...jardins mto bem cuidados da cidade.Tô saindo do Estado de NSW,onde está Sydney, e p/Queensland,onde conhecerei Brisbane.

10/Set: Vou conhecer a praia + famosa de Sydney,Bondi Beach...e vou dormir por lá.Passei de ônibus pelo cartão postal de Sydney,a Harbour Bridge,mas nao deu p/tirar nenhuma foto dela.Vi,pela primeira vez,aborígines se apresentando c/dança e músicas(tocadas c/didgeridoos,instrumento de sopro criado por eles).

9/Set: Vôo as 11:00hs da N.Zelândia,p/a Austrália e,em 3hs cheguei a Sydney.Tenho uma coisa p/dizer a vcs sobre a Austrália.Mas vou deixá-los curiosos...até + a frente.Aqui são 17:12.Ai no Brasil,04:12 da manha.

8: Subi o Mte Eden.Lá tem uma cratera gigantesca,dizem ser um vulcao adormecido.Conheci o Museu Nac.de Auckland e Hide Park tbem.

7/Set: De volta a Auckland. Agora sim,conhecer melhor a maior cidade da NZ.

6/Set: Acordei em Picton.Nem deu p/conhecer mto a cidade pois parti de barco as 10 p/a capital da N.Zelândia,Wellington.

5/Set: Dia em Christchurch.Jd.Botânico,andei de bondinho,Museu Nac.Canterbury.A tarde parto p/Picton,norte da Ilha do sul.

4/Set: Vôo às 11:25 p/Christchurch.Linda cidade.Durmo aqui.Amanhã vou p/Picton.

3/Set: Cheguei a Auckland,a maior da N.Zelândia.

2/Set: Sobre o Pacífico Sul.

1/Set: Vôo p/Nova Zelândia.

Um comentário:

Spring Flowers disse...

You are realy crazy ,girl, travelling alone.