sábado, 4 de julho de 2009

Terra dos Aborígenes: a Austrália

Embora seja chamada de Novíssimo Mundo (pois foi a última porção de terra descoberta pelos europeus) a Austrália , de todos os continentes , é a que possui as terras mais antigas do planeta.
Foram originalmente ocupadas pelos aborígenes , vindos de diversos pontos da Ásia , há uns 40 mil anos atrás. Devido a seu isolamento extremo dos demais continentes , criou ecossistemas muitos particulares. Sua fauna e flora se desenvolveram de forma a compensar a existência de um solo muito pobre e poucas chuvas , necessitando se adaptar ao meio hostil que habitavam. Animais como os marsupiais (coalas , cangurus e outros) e monotremados (como o ornitorrinco) são encontrados somente na Oceania , assim como uma variedade gigantesca de vegetais.
A Austrália tem a maior parte de seu território , desértica (Red Centre ou Outback australiano). Mas também muitas áreas florestais , protegidas por respeitáveis parques. De praias , nem precisamos falar , né? A Austrália é também o paraíso dos surfistas pela quantidade de praias paradisíacas e de ondas perfeitas. Sem destacar a Grande Barreira de Corais pros amantes de mergulho.
Suas principais cidades , modernas e vibrantes , atraem pessoas de todo mundo , a trabalho , lazer e educação. Destaque para Camberra , Sydney , Melbourne , Adelaide , Perth e Brisbane. Qualidade de vida lá em cima.


Fotos: Internet.

2 comentários:

Spring Flowers disse...

It's a very pretty place to know.Too.

Moises disse...

Ta pensando em levantar acampamento de novo, garota?