quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nova Zelândia : as paisagens de "Senhor dos Anéis" e "Crônicas de Nárnia"

A Nova Zelândia recebe cerca de dois milhões de turistas por ano que vem visitar as suas atrações naturais. É é um país ímpar.


Belo , surpreendente , acolhedor. Em seu pequeno território pode-se experimentar diferentes atrações que a natureza nos premia. Auckland, na foto acima, é a porta de entrada para grande parte dos visitantes.
Dividida em 2 partes: a Ilha do Norte (onde está Auckland) é a menor e a mais densamente povoada e a Ilha do Sul possui as melhores atrações turísticas para quem curte a natureza. Wellington é a capital administrativa do país que faz parte do Commonwealth - a Comunidade Britânica. Para um país de menos de 4 milhôes de habitantes, Auckland é uma metrópole! Wellington fica na ponta sul da Ilha do Norte. As duas ilhas estão separadas pelo estreito de Cook e são bem próximas. Um ferry boat faz a travessia tanto de pedestres como de veículos num percurso de 3 horas.
A cultura maori constitui também um grande atractivo da Nova Zelândia. Por vezes os turistas conseguem autorização para entrar numa aldeia maori e observar as cerimónias maori.

Fonte:Wikipédia e http://www.revistaturismo.com.br/

2 comentários:

Spring Flowers disse...

It's a very pretty place to know.

Moises disse...

Matamata,Arrownrown,Nelson sao algumas das cidades de locação do filme.