segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Velho Mundo!!!

Depois da primeira experiência no exterior (e ficamos mais abusados!!!) resolvi passar um tempo maior lá fora e conhecer um número maior de lugares: Espanha, França , Inglaterra ,Itália e Vaticano , e por fim , Portugal. Foram dezenas de cidades ao longo do trajeto: Paris , Versalhes , Londres , Roma , Florença , Pisa , Milão , Lisboa , Sintra , Caiscais , Almada , Sevilha , Córdoba , Toledo , El Escorial , Madrid ,etc. Explosão de cultura em divDepois da primeira viagem, fiquei abusada e resolvi passar três meses na Europa. Conheci ersas esféras.

Entre esses antigos monumentos europeus encontra-se o anfiteatro Flaviano, conhecido como o Coliseu (Coliseum em Latim) uma exceção entre os anfiteatros da época pelo seu volume e relevo arquitetônico, sua construção teria sido iniciada por Vespasiano no ano 70 d.C. e finalizada pelos seus filhos Domiciano e Tito, e em 80 d.C. inaugurada. Foi eleito recentemente como uma das sete Novas Maravilhas do Mundo. Acredita-se que o Coliseu tenha sido cenário dos primeiros martírios de cristãos e, por isso, no século XVII, o papa Bento XIV consagrou-o à Paixão de Cristo e declarou-o lugar sagrado.


O Vaticano é uma cidade-estado e o menor Estado independente do mundo, encravado na zona norte de Roma. Deve a sua existência ao fato de ser a residência oficial do Papa e de ser a sede da Igreja Católica.
Ao visitar Roma é obrigatória a visita ao Museu do Vaticano ( são vários museus dentro de um). Asseguro que se fica maravilhado com as obras de arte que aí estão, entre elas a famosa Capela Sistina pintada pelo famoso Miguel Angelo e o seu pátio interno , com um gigantesco globo metálico.


A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa , um verdadiro cartão postal.
Localiza-se na margem direita do Rio Tejo, onde existiu outrora a praia de Belém.
Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.
Foi classificada como patrimônio mundial pela UNESCO, em 7 de julho de 2007 foi eleita como uma das sete Maravilhas de Portugal.


Os famosos azulejos azuis...fachada lateral da Igreja de Santa Luzia em Lisboa.

De forte sentido cenográfico descritivo e monumental, o azulejo é considerado hoje como uma das produções mais originais da cultura portuguesa, onde se dá a conhecer, como num extenso livro ilustrado de grande riqueza cromática, não só a história, mas também a mentalidade e o gosto de cada época.




O Palácio de Westminster , onde estar o Big Ben, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tâmisa, no Borough da cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.
Os dias de Londres ,no inverno são assim mesmo , muito nublados e chuvosos.


: Espanha, França , Inglaterra ,Itália e Vaticano , e por fim , Portugal.
Foram dezenas de cidades ao longo do trajeto: Paris , Versalhes , Londres , Roma , Florença , Pisa , Milão , Lisboa , Sintra , Caiscais , Almada , Sevilha , Córdoba , Toledo , El Escorial , Madrid ,etc. Explosão de cultura em divDepois da primeira viagem, fiquei abusada e resolvi passar três meses na Europa.
Conheci ersas esféras.

Nenhum comentário: